A Assessoria de Imprensa é uma ferramenta de comunicação que conquistou aspectos estratégicos, envolve planejamentos e foco, e deve ser considerada de suma importância para a construção e manutenção de uma imagem forte, independente que seja de uma marca, serviço ou personalidade. O trabalho da assessoria é determinante para levar, através da mídia, a mensagem adequada sobre a postura da empresa e garantir o reconhecimento das ações e o posicionamento frente ao público de interesse.
Mas com a consolidação da web 2.0, o escopo de uma assessoria de imprensa se estendeu aos diversos públicos de relacionamento de empresas, e não mais somente à imprensa. A web 2.0 revolucionou as formas de comunicação das pessoas e das corporações, isso forçou um processo de reestruturação. Agora é tudo relações públicas. Os consumidores ganharam voz ativa.
Para o coordenador da Stalo Assessoria de Imprensa, Rafael Tavares, hoje, o papel de uma assessoria é estabelecer canais permanentes de comunicação entre marcas e seus públicos. “A assessoria é essencial para toda empresa que queira divulgar suas ações e ganhar visibilidade nas mídias e com o público em geral”, afirma Tavares.
Já atuando com RP 2.0, além dos jornais e outros veículos de todo o Brasil, a Stalo Assessoria de Imprensa, braço da Stalo Comunicação responsável pela assessoria de imprensa e publicações, vem desenvolvendo ações com foco em portais e blogs especializados em franquias, empreendedorismo, locações de automóveis e economia. “A internet é uma fonte riquíssima de informação e os usuários sabem disso, pesquisando e potencializando o conhecimento antes de consumir um serviço ou escolher uma marca”, afirma Tavares, lembrando que ações de PR Digital ajuda a atingir o próprio consumidor por meio da Internet.
Para a responsável pelo marketing da Yes Rent a Car Franchising, Marcelle Pazito, a assessoria de imprensa vem funcionando como um portal de visibilidade para a Rede Yes. “Desde o início dos trabalhos, nos tornamos bem mais conhecidos e não passamos uma semana sem que algum veículo nos procure para sermos fonte. Com isso, aumentamos nossa credibilidade com o seguimento de aluguel de carros, franchising e, principalmente, com nosso público alvo”, afirma Pazito, que comemora o fato de conquistar mídia espontânea e de alto impacto. “As citações em matérias e reportagens são muito bem vistas pelos nossos clientes e dão maior visibilidade e mostram a importância da empresa no ramo.” revela Pazito.
Para o diretor executivo da Yes, Raimundo Teixeira, na atual fase da Rede, a assessoria de imprensa é imprescindível para divulgação do nosso negócio, projetos e de tudo o que é importante que o mercado conheça sobre o aluguel de carros e a Rede Yes. “Não vejo como continuar atuando no mercado sem assessoria de imprensa. É um trabalho de extrema importância para o nosso sucesso”, garante.
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