Stalo cria estratégia para conservar um bom ambiente da Treviso

16 dezembro 2010 Postado por Stalo Comunicação

Quem falou que para levar o trabalho a sério todo mundo tem que ficar com a cara fechada? Aquela concepção de que ambiente rigoroso e rígido gera produção caiu em desuso há muito tempo e manter setores saudáveis e agradáveis para trabalhar vêm se tornando uma necessidade nas empresas. Pensando em uma estratégia de comunicação interna, para melhorar o ambiente e o desempenho produtivo da Treviso, a Stalo Comunicação desenvolveu o Projeto Cara Boa.



A Treviso apresentou a Stalo a demanda de promover um trabalho que fortalecesse os setores e tornasse o atendimento e convívio entre os funcionários mais amigáveis. O Cara Boa surge, então, como um incentivo aos colaboradores de entrosarem e serem mais gentis e educados uns com os outros, mostrando que isso é fundamental para o bom rendimento do trabalho. E que quem ganha com isso são os próprios colaboradores. O projeto busca promover em seu público os sentimentos de companheirismo, alegria, respeito, amizade, bom humor, otimismo e atenção, que formam o acróstico CARA BOA.


Segundo o diretor de arte da Stalo Comunicação, Pedro Célio Calisto, o conceito utilizado para a criação das peças do Cara Boa leva em consideração o objetivo do programa, que é melhorar o ambiente de trabalho. “Em cada semana é utilizado um dos valores utilizados para representar o programa. Para isso, é utilizada nas peças uma linguagem que dialoga com esses públicos de maneira bem objetiva, dando desde dicas do bom convívio a ensinamentos de grandes filósofos” conta o diretor de arte.


Pedro Célio explica ainda que as peças utilizadas na campanha transmitem uma mensagem mais descontraída e divertida. “Até mesmo para que o objetivo do projeto seja alcançado, pois o ato de ficar de ‘cara boa’ não deve ser visto como uma obrigação, e sim como uma filosofia a ser seguida. Outra carga emocional que as peças carregam é o senso de responsabilidade, o qual deve ser levado em consideração que quem faz o ambiente de trabalho são os próprios funcionários”, esclarece.

O Projeto está inserido no canal de comunicação do Recursos Humanos da Treviso, casado com outros projetos da empresa e presente em ações específicas em cada departamento. Além disso, a divulgação das ideias está sendo feita em wallpaper, cartazes e outros meios. A comunicação interna é importante para todo o processo de funcionamento de uma empresa. É através dela que se promove a máxima integração entre a organização e seus colaboradores, sincronizando ações e identificando problemas, tudo para que esteja bem estruturada para levar sua imagem para o público externo.

0 Response to "Stalo cria estratégia para conservar um bom ambiente da Treviso"

Postar um comentário