Super Mario Galaxy 2

23 setembro 2010 Postado por Stalo Comunicação
Mario é sempre Mario! Dificilmente você já ouviu falar em algum jogo do personagem que não fosse bom. Claro que existem alguns que deixam bem a desejar, mas eles são bem raros na carreira desse encanador. Todos já o viram nas mais diversas situações; jogando tênis, futebol, lutando, dirigindo kart, feito de papel, “brincando” com pílulas (Dr. Mario), entre muitas outras situações. Na continuação do Galaxy, Mario vai novamente ao espaço.

É tanta coisa para falar sobre este game que vai ser difícil não esquecer algo, mas vamos tentar.

SMG2 tinha uma árdua tarefa pela frente, manter o nível de seu antecessor. Porém, ele não fez isso, foi além, conseguiu melhorar o que já era excelente. Não tem como descrever a nova aventura, ela consegue ser tudo o que um game precisava, é divertido, bonito, intuitivo, cativante e criativo.

A história é a mesma de sempre, o vilão Browser rapta a princesa Peach e nosso herói tem que salvá-la. Você pode estar cansado dessa ladainha de sempre, mas a questão não é o começo ou o fim, e sim, como o meio disso tudo se desenrola. Se você não jogou o primeiro game da sequência, não importa, ele te ensina a jogar, num piscar de olhos você consegue aprender tudo sobre sua mecânica. O game adiciona novos movimentos e personagens, sim você pode jogar também com Luigi e mais legal ainda, Yoshi também está presente e de maneira bem presente, não apenas para lhe dar 100 vidas.


Os gráficos Galaxy 2 são basicamente os mesmos da primeira versão, com algumas atualizações apenas. Mesmo assim, continuam bonitos e muito bem desenvolvidos. A lição de casa realmente foi aprendida; inunde a tela com muitas cores vibrantes, muitas luzes, um tema espacial, misture tudo e pronto, gráficos que enchem os olhos de todos. O som, ah o som... Outro fator que tem um peso muito significativo nos games, mas que acaba passando despercebido algumas vezes, e é o que não acontece, de maneira alguma, aqui, a trilha sonora é toda orquestrada. Sim orquestrada, chega a ser emocionante e nostálgico.

Mario agora pode usar uma espécie de giro que deixa os inimigos atordoados, além disso temos vários power-ups que são bem interessantes, alguns já são clássicos da franquia e outros novos, entre os presentes estão: “Cloud Flower” (que permite que Mario crie nuvens e as use como plataformas), “Rock Mushroom” (transforma o herói em uma bola de pedra super destrutível), “Fire Flower” (power-up clássico que permite jogar bolas de fogo nos inimigos), “Bee Mushroom” (vire uma abelha que permite voar por um determinado tempo e se agarrar em favos de mel), “Rainbow Star” (super poderoso para abater inimigos), “Boo Mushroom” (permite atravessar certos tipos de parede) e “Spring Mushroom” (permite pulos muito mais altos).


Yoshi não poderia ficar fora dessa e ele também possui alguns power-ups que o ajudarão ao longo da jornada, como: “Dash Pepper” (permite que o dinossauro verde corra rapidamente e suba em paredes super inclinadas), “Blimp Fruit” (transforma-o em um balão de ar que permite eu ele flutue por algum tempo) e “Bulb Berry” (permite ver caminhos e itens ocultos).

Super Mario Galaxy 2 foi feito e desenvolvido para ser uma verdadeira homenagem à carreira do encanador, uma lição de como jogos 3D devem ser feitos. Impecável em cada aspecto e com tantas surpresas ao longo de seu percurso que fica impossível falar sobre tudo, e seria até maldade revelar todas. Um game que com certeza deve figurar na biblioteca de qualquer gamemaníaco.

Pedro Célio

0 Response to "Super Mario Galaxy 2"

Postar um comentário