
Para quem nunca ouviu falar sobre o assunto, trata-se de um acessório do Xbox 360, criado por um brasileiro (Brasil...sil… sil!), que capta o movimento do jogador e transfere para dentro do jogo, sem o uso de um joystick. O que, na minha opinião, antes mesmo de experimentá-lo, deve causar uma sensação no mínimo esquisita. Me parece estranho fingir que se joga futebol chutando o vazio. Ou manejar uma espada sem segurar nada nas mãos. Guardada as devidas proporções, seria como tomar sopa sem segurar uma colher.
Vi alguns vídeos e li muita coisa sobre os games já desenvolvidos para essa plataforma. De certa forma, é inevitável a comparação com o Wii, da Nintendo. Kinect Sports, por exemplo, é o Wii Sports da Microsoft. Uma simples corrida com obstáculos é garantia de vergonha alheia para os praticantes.
Joy Ride, é a versão de Mario Kart Wii. Esse me fez lembrar aqueles jogadores que ao invés de movimentarem o joystick, se contorciam todo, na esperança que o carro respondesse ao movimento corporal.
E pra finalizar, Your Shape: Fitness Evolved, trata-se de um clone do Wii Fit, para prática de exercícios aeróbicos, artes marciais e ioga, que só de olhar já cansam meu sedentarismo.
Enfim, Xbox Kinect é válido pela inovação. Não espero muito, porém promete fazer um grande sucesso.
Guilherme Prates
Postar um comentário