Com o fortalecimento das redes sociais, surgem no mercado novas oportunidades para as empresas construírem relacionamentos mais próximos com seus públicos. Os games e desafios nunca estiveram tão em alta. O envolvimento dos internautas nas mídias sociais fez proliferar essas novidades e deixar as marcas ainda em mais evidência.
Um bom exemplo desse tipo de ação foi o desafio “O Viajante Premier” promovido pelo Banco HSBC em seis países da América Latina. O objetivo do game era ajudar o personagem a encontrar seus familiares através de dicas disponíveis nas redes sociais mais conhecidas, como o Orkut, Facebook, Twitter, YouTube, além de diversos blogs criados para distribuir pistas do paradeiro dos personagens.
O game interativo obteve um retorno muito maior do que o esperado pela marca. Com 480 mil visitas em três semanas, o desafio contou com 30 mil participantes, sendo 83% deles do Brasil.
Na mesma linha, o AXN promoveu um jogo interativo para os telespectadores de Lost. O desafio foi criado para celebrar o sucesso de Lost entre os brasileiros e sua última temporada. “Desafio Final Lost” é uma espécie de caça ao tesouro na qual os aficionados devem desvendar enigmas relacionados às primeiras cinco temporadas. As redes sociais também estão sendo utilizadas para distribuir dicas para desvendar os mistérios do desafio.
Luciana Ferraz
Um bom exemplo desse tipo de ação foi o desafio “O Viajante Premier” promovido pelo Banco HSBC em seis países da América Latina. O objetivo do game era ajudar o personagem a encontrar seus familiares através de dicas disponíveis nas redes sociais mais conhecidas, como o Orkut, Facebook, Twitter, YouTube, além de diversos blogs criados para distribuir pistas do paradeiro dos personagens.
O game interativo obteve um retorno muito maior do que o esperado pela marca. Com 480 mil visitas em três semanas, o desafio contou com 30 mil participantes, sendo 83% deles do Brasil.
Na mesma linha, o AXN promoveu um jogo interativo para os telespectadores de Lost. O desafio foi criado para celebrar o sucesso de Lost entre os brasileiros e sua última temporada. “Desafio Final Lost” é uma espécie de caça ao tesouro na qual os aficionados devem desvendar enigmas relacionados às primeiras cinco temporadas. As redes sociais também estão sendo utilizadas para distribuir dicas para desvendar os mistérios do desafio.
Luciana Ferraz
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