Ao se candidatarem a uma vaga é comum que os profissionais valorizem em seu currículo experiências em setores variados, segmentos ou funções diferentes, o que nem sempre é bom. O campo “área de interesse” é comumente assim preenchido: Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, marketing e afins. Isto ocorre, principalmente, por recém formados ou estudantes em busca de estágios que estão vivendo um momento “topo de tudo”.
Porém, o “saber um pouco de tudo” ou ”topar qualquer coisa” nem sempre é bom. Pode demonstrar insegurança, o que é até comum e aceitável neste período da carreira, mas pode mostrar principalmente uma falta de foco. Ter experiência em um determinado setor, não impede que o candidato queira outra, ou que pelo menos sinalize um interesse em uma função específica.
Vale mais a pena a sinceridade do que ter que passar por uma área que não há interesse direto. Poupa tempo e dinheiro do funcionário e da empresa, pois mais cedo ou mais tarde, haverá frustração de pelo menos uma das partes. A vontade e a sinceridade podem ser mais relevantes.
Euler Rodrigues
Porém, o “saber um pouco de tudo” ou ”topar qualquer coisa” nem sempre é bom. Pode demonstrar insegurança, o que é até comum e aceitável neste período da carreira, mas pode mostrar principalmente uma falta de foco. Ter experiência em um determinado setor, não impede que o candidato queira outra, ou que pelo menos sinalize um interesse em uma função específica.
Vale mais a pena a sinceridade do que ter que passar por uma área que não há interesse direto. Poupa tempo e dinheiro do funcionário e da empresa, pois mais cedo ou mais tarde, haverá frustração de pelo menos uma das partes. A vontade e a sinceridade podem ser mais relevantes.
Euler Rodrigues
14 de maio de 2010 às 19:00
É o lugar mais lindinho que conheço! Desirée