Sabe quando você entra em um bar, pede coca cola e o garçom diz: “Só tem Pepsi, pode ser?” Todo mundo já passou por isso, certo?! Pois é, agora a própria Pespi está assumindo essa situação e criou uma campanha com o conceito “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”. Nessa campanha, a marca se apresenta como uma boa alternativa para o público, chamando-o para experimentar seus produtos.
A marca sempre teve ações ousadas de comunicação. A marca não se escondeu de uma situação real e quis ser transparente com o seu consumidor. Hoje, a Pespi detêm 10% do mercado de refrigerantes de cola nacional e assume ser uma alternativa boa para os amantes de refrigerante.
Acho interessante ressaltar que essa situação não ocorre apenas com a Pespi. O Guaraná Kuat, da Coca Cola Company, também passa por isso. Ao chegar em um bar e pedir um guaraná o garçom sempre diz “tem Kuat, serve?” Como assim, o Kuat não é um guaraná? (RS)
Essa sacada inteligente e verdadeira foi assumida pela Pepsi, resta ao Kuat tentar colocar na cabeça do público que ele é sim uma boa opção de Guaraná!
Luciana Ferraz
Postar um comentário