Ações da Stalo transformam Globaltech em Alltcom

07 outubro 2010 Postado por Stalo Comunicação

Quando a Stalo ganhou a conta da Globaltech, a tarefa inicial era fazer um estudo sobre o setor de desenvolvimento e comercialização de softwares, para alinhar a comunicação da empresa. O grande objetivo era atrair novos clientes, aumentar as vendas e se consolidar no mercado. Só não imaginávamos o case que tínhamos nas mãos.

A Globaltech é (era) uma empresa que desenvolve e comercializa sistemas, e atua em todo o país, com foco maior na região sudeste. A Empresa atende tanto o setor público como o privado e está no mercado desde 1998, quando começou como empresa de representação de um software de estatística – o Minitab.

Muitas pessoas ficaram conhecendo a empresa por conta desse software e ainda associavam a Globaltech a sistemas de estatística. E seu desejo sempre foi aperfeiçoar os softwares já desenvolvidos.

Estratégias

Com o briefing entregue aos nossos planners, partimos para as estratégias, analisando o produto, comportamento dos consumidores na compra e consumo, o mercado, concorrência, pontos fortes e fracos da Globaltech, além das oportunidades e ameaças externas.

A equipe foi buscar informação no mercado brasileiro de software, para encontrar as tendências deste mercado e o novo contexto econômico.

Uns dos passos determinantes para a construção do case – que a essa altura começa a se revelar - foi ter pesquisado sistematicamente todas as nuances que envolviam o nosso cliente. Nos deparamos com um nome comum e desgastado: o nome Globaltech é usado por uma variedade de empresas nacionais e estrangeiras, de diferentes segmentos, entre eles o mercado de softwares.

Essa generalização criava uma confusão na cabeça dos consumidores, ainda mais quando se identificam elementos semelhantes em sua composição, como a cor azul e a forma do globo.

E um agravante: os softwares desenvolvidos por tais empresas geralmente utilizam a sigla GT – iniciais de global e tech - no início de seus nomes, como forma de relacionar o produto à empresa.

A Transformação

Por iniciativa da Stalo Comunicação, a Globaltech se tornou Alltcom, um nome diferente no mercado e uma marca e identidade visual desenvolvidas especialmente para a empresa.

Chegamos definitivamente a tarefa de comunicar esse fato para os públicos da empresa. Mas como comunicar para o público interno da Globaltech que agora eles faziam parte da Alltcom?

O Público Interno, formado pelos colaboradores, é estratégico para começar essa comunicação, que deve se tornar oficial e ser informativa. A informação deve estar consolidada internamente para depois ser comunicada ao público externo.

Com uma forte e estruturada campanha de endomarketing, sob o conceito “mudar para melhor”, reforçamos com o público interno o sentimento de pertencer do “novo” Grupo da Alltcom. A ideia era mostrar como a tecnologia propõe mudanças para melhorar a vida de todos, assim como a Alltcom fazia agora.

As ações se dividiram entre convite teaser, evento para formalizar as mudanças e apresentar a nova identidade visual da Alltcom, e-mail marketing, cartazes. Buscamos suporte com material informativo, camiseta e Gifts personalizado com o nome de cada funcionário – “Nome, você agora é Alltcom”. A Stalo também foi responsável pelo novo posicionamento da empresa na web.

Confira passo a passo o nosso trabalho.








0 Response to "Ações da Stalo transformam Globaltech em Alltcom"

Postar um comentário